No dia 29 de junho, às 20h30, na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Curitiba – PR), será realizado o concerto “Um recital pela vida”, com o pianista Alvaro Siviero. O renomado músico se apresentará como voluntário em prol da ampliação da Oncologia do Hospital São Vicente. A temática musical será “Um encontro com Chopin”, na qual serão apresentadas as obras do compositor polonês e suas influências em Rachmaninov e Liszt.

“Recebi esse convite e a resposta não poderia ser outra. A música cura, tem o poder medicinal. O público que estiver presente, além de ajudar essa iniciativa tão importante na área de saúde, também será beneficiado pessoalmente, porque a boa música transforma. O Brasil precisa tanto de pessoas que arregacem as mangas para causar uma transformação, por isso espero todos para ajudar a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o pianista, que regularmente se apresenta com as mais renomadas orquestras nacionais e internacionais em turnês pelos cinco continentes (www.alvarosiviero.com).

Os ingressos já estão à venda na tesouraria do Hospital (Rua Vicente Machado, 401) e custam R$ 80,00. A Capela Santa Maria dispõe de 275 lugares.

A ampliação do setor de Oncologia do Hospital São Vicente deu o primeiro passo em 2017, quando foi assinado o termo de cessão de uso gratuito do prédio do IBAMA-PR, na Rua Brigadeiro Franco, pelo Hospital. Após a arrecadação dos recursos necessários, será feita a reforma. “A ampliação permitirá um avanço no atendimento ambulatorial aos pacientes do SUS, com um aumento médio de 50% em consultas, quimioterapias e tratamentos, além de melhor acomodação durante os atendimentos”, afirmou Dr. Charles London, Diretor Presidente do Hospital São Vicente – Funef.

Confira o repertório do Recital:

Primeira Parte

Rachmaninov, Sergey – Elegie Op.3 n.1 em mi bemol menor

Rachmaninov, Sergey – Prelúdio Op.23 n.5 em sol menor

Chopin, Frédéric – Fantaisie-Impromptu Op.66

Chopin, Frédéric – Scherzo n.2 em si bemol menor, Op.31

Chopin, Frédéric – Polonaise Op.53 em lá bemol maior “Heróica”

Segunda Parte

Liszt – Noturno em lá bemol maior “Sonho de Amor”

Liszt – Après une Lecture du Dante: Fantasia quase Sonata

Foto: Jefferson Pancieri